Sorriso de Lagarto

LAGARTOO troféu “Hávidos por Olofotes”, criado aqui neste blog para homenagear aquelas pessoas que se destacam na arte de aparecer e se exibir, tem agora um merecedor definitivo, histórico! Quem? Aquele juiz da portentosa cidade de Lagarto, em Sergipe, que decretou, belprazeirosamente, a suspensão do whatsapp por três dias! Imbatível, meritíssimo!

Que sentença (e que cabeça…).! Não seria o caso de punir apenas o dono, o gerente brasileiro, do tal apepê? NÃO! Sua excelência quer mais, quer milhões de pessoas punidas. Quem sabe assim poderá fazer jus e aproveitar ao máximo aquele quarto de hora de fama a que todos teríamos direito. Mas nem isso ele não deixa por menos: setenta e duas horas de pena – e estamos conversados! E tome prejuízo para nada mais nada menos do que cem milhões de usuários! Isso é que aplicar e distribuir “justissa”…

Lembram-se do lagarto sorridente? Romance espetacular de João Ubaldo Ribeiro que virou míni série da Globo. Quem não viu, perdeu… Mas o título provocativo que o escritor baiano deu ao livro agora ganha novo sentido. Sorri a pequena Lagarto, em Sergipe, ao perceber que tem um filho ou morador tão famoso. E a judicialização rasteira, de casca grossa, mente diminuta, sangue e ideias perfeitamente ajustadas à “temperatura” do ambiente ganha corpo no Brasil

Estamos realmente numa era de glória para juízes de aldeia…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s