O troféu “Hávidos por Olofotes”, criado aqui neste blog para homenagear aquelas pessoas que se destacam na arte de aparecer e se exibir, tem agora um merecedor definitivo, histórico! Quem? Aquele juiz da portentosa cidade de Lagarto, em Sergipe, que decretou, belprazeirosamente, a suspensão do whatsapp por três dias! Imbatível, meritíssimo!
Que sentença (e que cabeça…).! Não seria o caso de punir apenas o dono, o gerente brasileiro, do tal apepê? NÃO! Sua excelência quer mais, quer milhões de pessoas punidas. Quem sabe assim poderá fazer jus e aproveitar ao máximo aquele quarto de hora de fama a que todos teríamos direito. Mas nem isso ele não deixa por menos: setenta e duas horas de pena – e estamos conversados! E tome prejuízo para nada mais nada menos do que cem milhões de usuários! Isso é que aplicar e distribuir “justissa”…
Lembram-se do lagarto sorridente? Romance espetacular de João Ubaldo Ribeiro que virou míni série da Globo. Quem não viu, perdeu… Mas o título provocativo que o escritor baiano deu ao livro agora ganha novo sentido. Sorri a pequena Lagarto, em Sergipe, ao perceber que tem um filho ou morador tão famoso. E a judicialização rasteira, de casca grossa, mente diminuta, sangue e ideias perfeitamente ajustadas à “temperatura” do ambiente ganha corpo no Brasil
Estamos realmente numa era de glória para juízes de aldeia…